2ª postagem em Blog.
Matéria: Sociologia
Professora: Simone
(http://sociologiamaededeus2012.blogspot.com.br/)
Matéria: Sociologia
Professora: Simone
(http://sociologiamaededeus2012.blogspot.com.br/)

A sociedade é o conjunto de pessoas que compartilham propósitos, algo em comum, costumes, semelhanças étnicas, culturais, políticas e/ou religiosas.
O homem tem necessidade de pertencer a um determinado grupo social, seja a família, a escola, um grupo de amigos, o trabalho e muitos outros.
Este, desde que nasce é submetido a alguma interação, ou relação social. Trás consigo as suas características, as suas atitudes e o seu caráter, porém, quando começa a ver o mundo, interagir com diferentes grupos de pessoas, observa dia após dia todos os acontecimentos, ele molda um outro jeito de pensar e agir. Ninguém nasce sabendo como é a sociedade que nos espera.
As pessoas escolhem que rumo elas devem tomar, seguem o caminho que acham melhor. A sociedade de certo modo influencia a diferentes modos de pensar, diferentes modos de viver, mas, como citado, cada qual possui a sua sabedoria e a sua determinação, e escolhe por qual caminho deve seguir.
Seu post é muito bom, a forma em que você explica é de total compreensão, além de ótimo conteúdo.
ResponderExcluirO último parágrafo é muito interessante pelo fato de você ressaltar que cada um deve seguir seu caminho, apesar de a sociedade influenciar a um caminho que não é agradável para a pessoa em si.
Interessante a parte no qual comentaste que o ser humano tem suas próprias características mas começa a ver o mundo de outra forma quando observa os acontecimentos e mudanças. Realmente é assim que mudamos nossa forma de pensar.
ResponderExcluirConcordo totalmente com oque citaste no ultimo parágrafo: "As pessoas escolhem que rumo elas devem tomar, seguem o caminho que acham melhor." Acho que dizer que o caminho ja está traçado é apenas uma desculpa para não correr atrás dos seus objetivos. Muito bom teu trabalho.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirGostei bastante do seu último parágrafo falando sobre o caminho que as pessoas escolhem, também acho que o nosso caminho quem deve escolher somos nós não deixando sermos influenciados pela sociedade e não perdendo nosso foco. Parabéns pelo seu trabalho.
ResponderExcluirGostei bastante do seu trabalho. Achei bem interessante que você falou que as crianças acabam agindo como seus pais, ou do modo que as pessoas que estão a sua volta agem, e conforme vai conhecendo outras pessoas ela vai mudando seu jeito de pensar e agir. Parabéns!
ResponderExcluirOlá Louise,
ResponderExcluirCom relação a tua pergunta sobre a "margem de manobra", é a capacidade que o indivíduo tem de decidir a própria vida, ou seja, será que temos tanta liberdade de escolha como dizem que temos? Vi que você colocou no seu texto que todas as nossas ações são exclusivamente de nossa responsabilidade, sendo assim, nossa margem de manobra é muito grande, pois nosso futuro ou nossas ações só dependem da gente.
Se quiseres colocar mais algumas informações sobre isso, pode colocar em uma nova postagem ou nos próprios comentários.
Um abraço querida.